Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Flexibilizar para conciliar

Flexibilizar para conciliar

O bem estar do trabalhador no local de trabalho passa também pelo bem estar em casa

02.05.11, flexbilizar ~ conciliar
Sejamos honestas..

Não me posso queixar!

Tenho um Chefe muito pouco fléxivel, mas que sabe quais são os meus
direitos.. Não contesta quando "preciso" deles.. Não gosta, mas não
refila!

Se preciso de ficar com os miudos em casa, fico.
Se preciso sair mais cedo, saio.
Se precisar chegar mais tarde, chego.

Tirei os 5 meses de licença ( minha opção) e Utilizei a licença de
aleitamento até fazer 1 ano com os horários reduzidos!

Se por algum acaso preciso de sair mais tarde do trabalho, saio.. Ou o
Pai dos outos o a avó ficam com eles.. Sem problemas..

Saio cedo de casa, mas comigo só levo um para a creche.. os outros vão
com o Pai..

Sei que, se precisasse de ser eu a deixa- los a todos na creche/
escola poderia pedir um horário flexivel.. bastaria para isso entrar
ás 9.00 em vez de entrar ás 8.30 e sair ás 17 em vez das 16.30.. Mas
não preciso.. Ainda!

Quando chego a casa por volta das 6 já lá estão todos.. com a minha sogra!

Tenho tempo para ir às ginástica.. tenho tempo para jantar calmamente
com os meus filhos.. de ir dar o beijinhos á cama e ainda de ficar na
conversa com o meu marido!

Mas tenho noção que há por aí muita chefia "malandra"..
Sei que há muito que batalhar..

Sei que tenho sorte!

Acredito que se esta flexibilização fosse geral as empresas, os
empregadores apenas teriam a ganhar..
O bem estar do trabalhador no local de trabalho ´passa também pelo bem
estar em casa.. e se alguem se sente culpado por não poder fazer mais
em casa, como poderá fazê-lo no trabalho?

 "A mãe dos 3"  (http://euemaisalgumacoisinha.blogspot.com)

1 comentário

Comentar post