Sexta-feira, 29 de Abril de 2011
A revolução continua
A revolução que hoje começou promete. Promete e tem que cumprir, que isto não é política de trazer por casa. Portanto continua amanhã. Mas para que isto seja um movimento sério, levado a sério, ouvido - que é esse o objectivo, não é só vir aqui largar umas larachas e continua tudo como antes, amanhã é outro dia - temos que ser mais. Temos que nos unir e falar. Temos que explicar porque é que as coisas deviam ter por espinha dorsal a flexibilidade.

É fácil fazer leis estando por fora das realidades. Há uns tipos iluminados que acham que é assim. Mas não sabem se é efectivamente assim porque não vivem aquela realidade na pele. Nós vivemos na pele a pressão para sermos perfeitas em todos os papéis que assumimos. Vivemos na pele a injustiça de quererem que trabalhemos 70 horas por dia, não nos sobrando tempo para os filhos, mas a seguir criticam-nos a educação que damos a esses mesmos filhos. Ora bolas, omeletes sem ovos é coisa complicada de fazer, não?

Portanto, pessoas, toca a escrever. Partilhem as vossas ideias, dêem o vosso ponto de vista, contribuam para esta causa que se quer cada vez maior, mais forte, mais importante. Usem os vossos blogs. Se não tiverem blog, usem o mail. E depois, quem sabe, havemos de conseguir que se perceba que, quando estivermos felizes com a forma como somos mães e pais e pessoas e cidadãos, havemos de dar muito mais nos empregos, havemos de produzir mais. Ciclo vicioso, pois claro.

Siga a revolução!

Marianne
http://not-sofast.blogspot.com/


publicado por flexbilizar ~ conciliar às 08:36
link | comentar



Facebook e-mail declaração de princípios
pesquisar
 
últimas notícias

Conquistar terreno no mer...

Esperar que as coisas aco...

Trabalho mais do que nunc...

Regresso ao Interior

Comercial - aprender para...

Má experiência com final ...

Compreender, focalizar, p...

Flexibilizar com Austerid...

Uma experiência de super-...

os nossos 10 mandamentos

tags

todas as tags

arquivo

Março 2012

Fevereiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

subscrever feeds