Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Flexibilizar para conciliar

Flexibilizar para conciliar

Flexibilizar ou mudar!!!

28.04.11, flexbilizar ~ conciliar
A flexibilização do mundo do trabalho é urgente!
Pessoas! O importante é trabalhar, "dar o litro", e não fazer que se faz, à espera que o tempo passe! Se cada um de nós fizesse o trabalho que lhe está destinado, com empenho, fá-lo-ía em metade do tempo! (e depois o mais certo era o patrão nos arranjar mais trabalho para a outra metade... por isso o melhor é trabalhar devagar...)!
É assim que pensa muita gente e com esta mentalidade não vamos mudar nada!
Há outro problema! Há pessoas às quais não importa por aí além estar com a família! Que deixam os filhos na escola até fechar, só porque sim, que até jantam e depois vão buscá-los à escola (eu já vi isto), ou até se esquecem deles lá (também já vi)! Há mães que estão em casa mas preferem que os filhos façam os TPC no ATL (estou a falar de filhos sem dificuldades de aprendizagem e de mães com um nível escolar médio)... há de tudo! E não estou aqui a criticar ninguém, só a constatar realidades!
Por isso flexibilizar é tão difícil! Porque o que é importante, vital, para  mim, ou seja, ter mais tempo para a minha família, ir buscar os filhos à escola, poder acompanhá-los se estão doentes, não é assim tão importante para outros e a minha luta pode cair em saco roto se os meus patrões e os meus colegas não pensarem o mesmo que eu, ou simplesmente, não entenderem o meu ponto de vista!
Mas temos de começar por algum lado!
Conhecer a legislação é crucial! Temos de tentar contornar em cada dia as nossas incompatibilidades e tentar flexibilizar o nosso mundo!
Um mercado de trabalho mais flexível reduziria as faltas, promoviria a motivação e aumentaria a tão necessária e desejada produtividade.
A conciliação entre a vida familiar/pessoal e o mundo do trabalho é essencial para uma sociedade de sucesso, saudavel e produtiva
Silvia

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.